Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-SP: Inaugurado o novo Fórum Trabalhista de Itaquaquecetuba

    Às 17h desta quinta-feira, o Presidente do TRT-SP, Desembargador Decio Sebastião Daidone, descerrou a placa de inauguração de mais um novo prédio da Justiça do Trabalho de São Paulo.

    Localizado à av. Vereador João Fernandes da Silva, 320/336, o novo Fórum segue o padrão adotado na 2.ª Região da Justiça do Trabalho, sendo planejado e construído para propiciar maior espaço, com móveis novos e amplos, melhor aparelhamento, sala de espera adequada e fácil locomoção para os usuários.

    No novo prédio, já existe também um andar inteiro pronto para a criação de uma 2.ª Vara no município, cuja população está em torno de 400.000 habitantes.

    Agradecendo a todos que contribuíram para a concretização do novo Fórum, o Presidente do TRT ressaltou a grandiosidade do Município e a existência de aproximadamente 10 mil processos em trâmite. Afirmando ser falha a Justiça que tarda, destacou que para atingir a celeridade desejada é necessário começar pela base, e as novas instalações permitirão à Vara melhorar o atendimento aos jurisdicionados e advogados.

    A Diretora da Vara, Maria Luiza Monteiro Lobato, que é funcionária da mesma Vara desde 1996, ressaltou que a mudança vai melhorar o ambiente de trabalho e dar mais motivação aos funcionários. Dentre outras vantagens, disse que o novo prédio, além de ter garagem maior, vai facilitar a todos os usuários, pelo fato de a localização não estar mais no centro da cidade, onde havia muito trânsito. Em todos os aspectos, “não existe comparação”, simplificou a Diretora.

    O Prefeito da Cidade, Armando Tavares Filho, parabenizou o Tribunal, reconhecendo que o novo prédio trará melhor atendimento à população. O Presidente da OAB – Secção Itaquaquecetuba, Dr. Vagner da Costa, ressaltou a importância da Justiça do Trabalho para a Justiça Social e que o Município já anseia pela implantação da segunda Vara do Trabalho.

    Além do Presidente do TRT-SP, Decio Sebastião Daidone, estiveram presentes à solenidade de inauguração a Desembargadora Federal do Trabalho Ana Cristina Lobo Petinati (representando a Amatra2); o Sr. Armando Tavares Filho, Prefeito do município de Itaquaquecetuba; o Juiz Elmar Troti Júnior, Substituto em exercício da Titularidade da VT de Itaquaquecetuba; o Juiz Edivaldo de Jesus Teixeira, Titular da 2.ª VT de Suzano; o Dr. José Leme de Macedo, Conselheiro da OAB (representando o Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, Presidente da OAB/SP); o Dr. Vagner da Costa, Presidente da OAB – Secção Itaquaquecetuba; o Sr. Março Antonio Miziara, Gerente-Geral do Banco do Brasil; o Sr. Hideaki Takahashi, proprietário do prédio; e demais autoridades e servidores.

    Clique aqui para ver as fotos da inauguração.

    • Publicações5026
    • Seguidores632049
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações984
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-sp-inaugurado-o-novo-forum-trabalhista-de-itaquaquecetuba/176081

    Informações relacionadas

    Josimar Lira, Advogado
    Notíciashá 9 anos

    Ferramenta facilita identificação do fórum trabalhista competente para receber ação do jurisdicionado

    Petição (Outras) - TJSP - Ação Valor da Execução / Cálculo / Atualização - Execução de Título Extrajudicial

    É possível alterar o regime de bens durante o casamento ou a união estável? Como fazer?

    Juíza Titular e Juiz Substituto são empossados pelo TRT-SP

    Siqueira Siqueira, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Pedido Liminar

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)