jusbrasil.com.br
29 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Semana da Conciliação tem início nesta segunda-feira

    Começa nesta segunda-feira (07) a Semana Nacional da Conciliação, que, em São Paulo, será realizada no Memorial da América Latina, conjuntamente pelos três maiores tribunais do país: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Tribunal Regional Federal da 3ª Região e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    A abertura oficial do evento será realizada pelo Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, às 12h. Antecedendo a abertura, será realizado, na Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, um café da manhã seguido de entrevista coletiva à imprensa.

    Cerca de 12 mil audiências devem ser realizadas na tenda de 3 mil metros quadrados, armada no Memorial, onde os tribunais serão identificados por cores: TRT-SP, verde; TRF-3, azul e TJ-SP, amarelo. O TRT-SP deve realizar, no local, aproximadamente 2.100 audiências.

    Em toda a 2ª Região, o TRT-SP estima a realização de 24.126 audiências em 1ª Instância, e 4.476 em 2ª Instância.

    O Movimento Nacional pela Conciliação, promovido pelo CNJ, visa estimular a concretização de acordos amigáveis entre as partes, como forma de solucionar conflitos judiciais.

    Disponível em: http://trt-2.jusbrasil.com.br/noticias/2027324/semana-da-conciliacao-tem-inicio-nesta-segunda-feira

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)