Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de abril de 2014

Certidão de ação trabalhista deve ser solicitada pela internet

Publicado por Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

De acordo com o Comunicado GP/CR nº 01/2010, publicado nessa segunda-feira (13), serão realizadas exclusivamente pela internet as solicitações de certidões de ações trabalhistas dirigidas à Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa. Os casos excepcionais, entretanto, poderão ser analisados pelo juiz da distribuição mediante requerimento escrito.

O comunicado considerou o elevado número de pessoas recebidas presencialmente na referida unidade do Fórum Trabalhista da Barra Funda, além de que é dever do TRT-2 oferecer meios que facilitem o atendimento ao juriscidionado.

As certidões devem ser solicitadas pelo site do tribunal (www.trtsp.jus.br), por meio da aba Processos - Serviços On-Line - Solicitação de Certidão. Após fazê-lo, o solicitante receberá, por e-mail, uma mensagem que lhe disponibilizará a guia DARF com o valor para pagamento (em qualquer agência bancária, pela internet ou caixa eletrônico, informando-se o número de referência), bem como informação relativa ao prazo para retirada do documento.

A certidão solicitada será retirada pelo interessado ou por pessoa indicada na Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235 - 1º andar, bloco A), das 11h30 às 18h, mediante apresentação da guia DARF paga e do e-mail recebido.

Para conferir o Comunicado GP/CR nº 01/2010, acesse Bases Jurídicas / Informações Jurídicas / Normas do Tribunal (site do TRT-2).

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://trt-2.jusbrasil.com.br/noticias/2373066/certidao-de-acao-trabalhista-deve-ser-solicitada-pela-internet