Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Certidão de ação trabalhista deve ser solicitada pela internet

De acordo com o Comunicado GP/CR nº 01/2010, publicado nessa segunda-feira (13), serão realizadas exclusivamente pela internet as solicitações de certidões de ações trabalhistas dirigidas à Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa. Os casos excepcionais, entretanto, poderão ser analisados pelo juiz da distribuição mediante requerimento escrito.

O comunicado considerou o elevado número de pessoas recebidas presencialmente na referida unidade do Fórum Trabalhista da Barra Funda, além de que é dever do TRT-2 oferecer meios que facilitem o atendimento ao juriscidionado.

As certidões devem ser solicitadas pelo site do tribunal (www.trtsp.jus.br), por meio da aba Processos - Serviços On-Line - Solicitação de Certidão. Após fazê-lo, o solicitante receberá, por e-mail, uma mensagem que lhe disponibilizará a guia DARF com o valor para pagamento (em qualquer agência bancária, pela internet ou caixa eletrônico, informando-se o número de referência), bem como informação relativa ao prazo para retirada do documento.

A certidão solicitada será retirada pelo interessado ou por pessoa indicada na Unidade de Atendimento do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235 - 1º andar, bloco A), das 11h30 às 18h, mediante apresentação da guia DARF paga e do e-mail recebido.

Para conferir o Comunicado GP/CR nº 01/2010, acesse Bases Jurídicas / Informações Jurídicas / Normas do Tribunal (site do TRT-2).

  • Publicações5026
  • Seguidores632052
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações741
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/certidao-de-acao-trabalhista-deve-ser-solicitada-pela-internet/2373066

Informações relacionadas

Certidão negativa pode ser requisitada na página do TRT-SP na internet

Carolina Normando, Bacharel em Direito
Modeloshá 2 anos

[Modelo] Declaração Do Não Exercício De Cargo Público

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)