Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento realizado pelo TRT-2 e PUC-SP ganha repercussão internacional

    Ao contar com a participação de 54 juristas, parte deles advinda de universidades de países como Espanha, França e Portugal, a Jornada PUC-SP Brasil - Europa: Capitalismo Humanista, Mercado e Consumo, realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

    De iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região - por meio de sua Escola Judicial -, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica, Escola Superior do Ministério Público, Associação Paulista do Ministério Público e Associação Paulista da Magistratura, o evento propiciou discussões sobre temas ligados ao capitalismo humanista, dignidade da pessoa humana e valores sociais do trabalho.

    Titular da Université Montpellier, na França, o professor Henri Temple, que, na ocasião, palestrou sobre o tema Responsabilidade, Consumo e Humanismo , encaminhou carta de agradecimento, ressaltando sua satisfação em ter participado das discussões. “O Brasil tem um papel importante a desempenhar no difícil mundo do século XXI, cujo projeto de sociedade precisa ser inventado, diante da falência moral, mas também social e econômica, do sistema financeiro anglo-saxão”, afirmou em carta. ( Veja a íntegra do documento )

    Em resposta à mensagem do professor Henri Temple, o presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, esboçou em correspondência: “Quero dizer que sua presença no evento, que envolveu a jurisdição e a Universidade Católica, qualificou as idéias que expressamos. Concordo com o prezado Professor que a cooperação deve ter seguimento e, de nossa parte, prosseguiremos neste contato inaugurado pelo Eminente Professor”.

    Academia Paulista de Letras Jurídicas presta homenagem ao presidente do TRT-2

    Em sessão ordinária realizada no último dia 04 na Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), foi prestada uma homenagem ao presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, que é decano de direito econômico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

    A sessão foi conduzida por Ruy Martins Altenfelder Silva e pelo ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, respectivamente presidente e chanceler da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

    O nome do desembargador Nelson Nazar, vice-presidente da APLJ, foi lembrado por ocasião da homenagem feita ao magistrado na Jornada PUC-SP Brasil-Europa, iniciativa que marcou a aliança entre o TRT da 2ª Região e a PUC-SP. O evento, que teve como tema central o capitalismo humanista, foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com a participação de 54 juristas, inclusive vindos de outros países.

    Em sua homenagem ao desembargador Nazar, a academia destacou a sua importância no cenário do magistério jurídico paulista e nacional.

    Acompanhe a reportagem sobre a Jornada PUC-SP Brasil-Europa.

    • Publicações5026
    • Seguidores632051
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-realizado-pelo-trt-2-e-puc-sp-ganha-repercussao-internacional/2872686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)