Carregando...
JusBrasil - Notícias
29 de agosto de 2014

TRT da 2ª Região une esforços pela conciliação

Publicado por Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, ciente dos benefícios trazidos pela conciliação na prestação da justiça, tem apresentado cada vez mais mecanismos de incentivo a essa prática.

Às já conhecidas Semanas de Conciliação, promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também de iniciativa do próprio TRT-2, veio se juntar o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Inaugurado em junho de 2011, o órgão busca incentivar as atividades de cunho conciliatório, realizando audiências regulares de tentativa de conciliação.

Dia da Conciliação

No mesmo espírito, algumas varas da 2ª Região têm reservado, em suas pautas mensais, dias específicos para a conciliação.

No próximo dia 31 de janeiro, por exemplo, a 9ª Vara Trabalhista de Guarulhos-SP dedicará sua pauta de audiências exclusivamente à conciliação.

Farão parte da pauta 36 processos que se encontram na fase de conhecimento. De acordo com o juiz substituto Luis Fernando Feóla, os casos foram selecionados observando-se as empresas que costumam consolidar e cumprir acordos. A iniciativa em prol da conciliação também contou com o apoio da juíza titular Ana Maria Barbosa Macedo.

Como conciliar

Qualquer pessoa que possua um processo trabalhista em andamento na 2ª Região pode solicitar a tentativa de conciliação.

Acesse a página do Núcleo de Solução de Conflitos e saiba mais.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://trt-2.jusbrasil.com.br/noticias/3001325/trt-da-2-regiao-une-esforcos-pela-conciliacao