Carregando...
JusBrasil - Notícias
25 de julho de 2014

Novo Fórum Trabalhista de São Bernardo do Campo é inaugurado

Publicado por Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 3 NÃO LEIAM

Clique acima para ver o álbum de fotos

A maior cidade da região do ABC paulista ganhou, nessa terça-feira (10), um novo espaço para abrigar suas seis varas trabalhistas. Localizado em uma das principais vias do centro da cidade - av. Getúlio Vargas, 57 - o Fórum Trabalhista de São Bernardo do Campo-SP recebeu instalações mais modernas, com rampas de acesso, ambientes iluminados e móveis ergonômicos.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar, inaugurou oficialmente o imóvel, e lembrou a importância da localidade como pólo econômico e empresarial brasileiro, palco da instalação da indústria automobilística e do surgimento do sindicalismo e da Central Única dos Trabalhadores. “As raízes do pensamento trabalhista e empresarial se estruturam aqui em São Bernardo do Campo”.

Em seu discurso, o presidente buscou ainda tranquilizar os magistrados e servidores que atuam no fórum. Isso porque o prédio passa, atualmente, por reformas em seus subsolos. “Além de bonito, é um prédio absolutamente seguro”, afirmou ao fazer referência a um laudo de engenharia, encomendado pelo TRT-2, que demonstra que a reforma não compromete a estrutura do local.

As servidoras Elisa Maria Marsura (3ª VT) e Karina Tonelli Del Morio (5ª VT) acompanharam a solenidade e disseram estar mais confortáveis com a informação. “Havia, de fato, comentários sobre a segurança do prédio”, afirmaram. Servidora da comarca há 27 anos, Karina avaliou o novo endereço: “É a primeira vez que trabalho em um prédio com condições tão boas, com móveis e espaço físico adequados”.

As melhorias também foram apontadas pelo advogado Paulo de Oliveira Soares, que acompanhou cinco mudanças de endereço do fórum desde a década de 60. “O avanço aqui foi extraordinário”, afirmou.

As varas do trabalho de São Bernardo do Campo recebem, aproximadamente, 11 mil processos ao ano. Para a juíza Erotilde Ribeiro Minharro, titular da 5ª VT, as novas instalações irão proporcionar uma melhor prestação dos serviços: “As condições ambientais fazem com que os envolvidos nos processos judiciais fiquem mais tranquilos para se dedicar àquilo que realmente importa: a rápida solução para os conflitos entre trabalhadores e empregadores”.

Visão de futuro

Com 13 andares e quatro subsolos, o novo imóvel abriga, além das varas trabalhistas, uma unidade de atendimento, central de mandados, sala da OAB, assim como espaços para arquivos e demais serviços de apoio.

Além disso, o prédio prevê espaço para quatro novas varas trabalhistas. De acordo com projeto encaminhado pelo TRT-2 ao Tribunal Superior do Trabalho, duas dessas varas deverão funcionar com o Processo Judicial Eletrônico - PJe, até o final do ano.

Com fotos de: Eduardo Calil/Secom TRT-2 e Débora Visacre

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://trt-2.jusbrasil.com.br/noticias/3178209/novo-forum-trabalhista-de-sao-bernardo-do-campo-e-inaugurado