Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PJe-JT será implantado em toda a 2ª Região até o fim do ano

    Até o fim de 2015, 100% das varas trabalhistas da 2ª Região terão implantado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O sistema, que permite o acompanhamento e a prática de atos processuais de forma totalmente eletrônica, visa gerar economia de recursos e de tempo, agilizando a tramitação de processos.

    Já em funcionamento em 26 dos fóruns trabalhistas do TRT-2, o PJe-JT alcançará os seis fóruns regionais restantes nos próximos meses, além do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na capital paulista, onde agora está sendo implementado na fase de execução. No momento, o grupo de varas da 55ª à 74ª VT passa pelos procedimentos de conversão de autos físicos em digitais. (Confira aqui o Ato GP/CR nº 06/2015 que dispõe sobre o assunto). A previsão é de que o PJe-JT seja oficialmente inaugurado no fórum no dia 10 de dezembro. A partir dessa data, todas as ações ajuizadas tramitarão exclusivamente em meio eletrônico.

    Antes disso, porém, o sistema seguirá sendo implantado em 22 varas localizadas no interior, grande ABC e Baixada Santista. A próxima inauguração será na comarca de Santo André, no dia 6 de agosto. Clique aqui e veja o cronograma completo de implantação.

    Para atuar no PJe-JT é necessário ter certificação digital.

    Veja aqui mais informações sobre o PJe-JT.

    • Publicações5026
    • Seguidores632053
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pje-jt-sera-implantado-em-toda-a-2a-regiao-ate-o-fim-do-ano/298974883

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)