Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dissídio coletivo: desembargadoras do TRT-2 acompanham diligência realizada no Porto de Santos

    Nessa segunda-feira (18), as desembargadoras Anelia Li Chum, vice-presidente judicial do TRT-2, e Ivani Contini Bramante, relatora do dissídio coletivo de greve instaurado pelo Ministério Público do Trabalho contra os sindicatos da área do Porto de Santos, acompanharam a diligência no Porto de Santos-SP, realizada pela assessora econômica do Tribunal, servidora Tania Cristina Zotto, e determinada na audiência ocorrida no último dia 13, neste Regional.

    A mencionada diligência tem como objetivo a averiguação do sistema eletrônico de escalação dos trabalhadores portuários avulsos (TPA), ponto nodal do dissídio de greve instaurado pelo MPT, uma vez que os trabalhadores insurgem-se contra o novo sistema implantado em razão da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Santos, alegando ser problemático e inoperante, em comparação com o sistema manual realizado há décadas, sendo que o OGMO rejeita tais alegações.

    A comitiva visitou a sede do OGMO, bem como acompanhou in loco a escalação dos TPA, tanto na modalidade manual, como na eletrônica, nos chamados “Pontos de Escalação”, adentrando, também, na área portuária.

    Acompanharam as desembargadoras os assessores Edson Alves Santos, Stênio Alvarez Ferreira e Jaime Lobato Júnior, bem como representantes do OGMO e dos trabalhadores.

    • Publicações5026
    • Seguidores632052
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dissidio-coletivo-desembargadoras-do-trt-2-acompanham-diligencia-realizada-no-porto-de-santos/3156129

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)